Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de São Gabriel é denunciada por abrir estrada em terreno privado em Morro do Chapéu

Máquinas trabalhando para abrir esta | FOTO: Montagem do JC |

O deputado estadual Jacó (PT) recebeu no início desta semana fotos e vídeos que mostram uma movimentação anormal de máquinas da prefeitura de São Gabriel, na região de Irecê, derrubando vegetação no meio da caatinga para dar lugar a uma estrada particular dentro do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.

Segundo moradores e vereadores da oposição que registraram os fatos, a obra feita com maquinário do PAC, doado pelo governo federal, teria sido iniciada há mais de uma semana em propriedade privada de um ex-político e empresário de Ourolândia e sob a complacência e indicação de um vereador da situação da Câmara de Vereadores de São Gabriel.

Os moradores dizem que vários trechos de caatinga às margens da Vereda do Rio Jacaré no município de Morro do Chapéu foram destruídos para dar lugar à estrada, que teria cerca de 4km de extensão.

Os vereadores Mateus Machado (PT), Netinho da Lagoinha (PSD), Gilmacy Batista e Edneide Barbosa (PSB) já estão formulando a denúncia para o Ministério Público. O deputado Jacó também prometeu pedir a apuração dos fatos aos órgãos competentes. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas