Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Presidente Bolsonaro usa as redes sociais para comemorar morte de Lázaro; “CPF cancelado”

Bolsonaro usou as redes para falar sobre o assunto | FOTO: Alan Santos/PR |

A morte de Lázaro Barbosa, 32 anos, foi comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em suas redes sociais Bolsonaro usou “CPF cancelado” para se referir ao caso, uma expressão comumente utilizada por policiais e grupos de extermínio em referência a alguém que foi assassinado.

Lázaro foi morto após confronto com a polícia em Águas Lindas de Goiás (GO) nesta segunda-feira (28). As buscas pelo criminoso duraram 20 dias e contaram com mais de 200 agentes policiais.

O ‘serial killer do DF’ era acusado de matar três pessoas na zona rural de Ceilândia – Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos. Lázaro também era acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade.

Lázaro foi morto nesta segunda-feira | FOTO: Montagem do JC |

“CPF cancelado!”, comemorou o presidente. “Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lázaro”. Bolsonaro acrescentou que “o Brasil agradece”. Para Bolsonaro, a morte de Lázaro representa “menos um para amedrontar as famílias do bem”. “Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance”, disse.

Nas redes sociais, alguns internautas e famosos condenaram e questionaram a fala de Bolsonaro, como o youtuber Felipe Neto e a professora Talíria Petrone. Em contrapartida, personalidades como o ministro das comunicações Fábio Faria, o deputado federal, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), ex-vereador Salim Mattar e o presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo comemoram a morte de Lázaro Barbosa. Jornal da Chapada com informações de Estadão Conteúdo e Poder 360.

Sair da versão mobile