Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Educadores do município de Seabra dialogam sobre saúde mental em ação de programa

O intuito é favorecer a saúde integral do beneficiário | FOTO: Divulgação |

Os educadores de Seabra, na região da Chapada Diamantina, participaram na última quarta-feira (30) de um encontro virtual do projeto ‘Sou mais saúde’, ação promovida pelo Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor da Secretaria da Educação do Estado (Sec), em parceria com o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

Na ocasião estiveram presentes gestores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e equipe técnica do Núcleo Territorial de Educação (NTE) da cidade. Conforme informações da superintendente de Recursos Humanos da Educação da SEC, Rosário Muricy, neste primeiro semestre, os profissionais do programa realizaram 3.998 acolhimentos psicológicos e 340 oficinas, com 9.263 participações de maneira online.

“Nossas atividades vêm abordando diversos temas referentes à promoção e prevenção à saúde dos servidores da rede estadual de ensino e da comunidade escolar para amenizar os impactos da pandemia”, salientou a superintendente.

Os profissionais do programa realizaram 3.998 acolhimentos psicológicos e 340 oficinas, com 9.263 participações de maneira online | FOTO: Divulgação |

Segundo a psicóloga do Sistema Planserv, Paula Caldas, o intuito é favorecer a saúde integral do beneficiário, com projeto que consiste em dois encontros. “Com este grupo, destacamos a importância do autocuidado e da saúde mental. No dia 8 de julho, teremos uma nova reunião sobre a importância das relações interpessoais”, explicou.

Para a diretora do NTE da Chapada, Aline D’Oliveira, é preciso abordar educação emocional, para que “a pessoa se torne capaz de reconhecer a emoção que está sentido e manejá-la de acordo com o momento em que estamos vivendo”, comentou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas