Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2), durante as homenagens pelos heróis da Independência da Bahia, o governador Rui Costa (PT) revelou a ansiedade de poder voltar a fazer o desfile do 2 de Julho – pelo segundo ano seguido, a festa acabou sendo muito reduzida em virtude da pandemia de covid-19.
Porém, ele ressaltou o trabalho feito por prefeitos do estado que fez com que a Bahia esteja entre as unidades da Federação com os menores índices de letalidade pela doença.
“Estamos trabalhando com afinco e dedicação. Agradeço aos prefeitos e prefeitas que garantiram que a Bahia estivesse entre as menores taxas de mortes no país. Nós conseguimos minimizar efeito dramático desse vírus”, disse o petista.
Com os índices do novo coronavírus em queda e a aceleração da vacinação – Rui espera que Sputinik V entre no rol de imunizantes disponíveis à população -, o governador acredita ser possível voltar as atividades o quanto antes, principalmente as escolares.
“Se os números continuarem caindo, juntos vamos anunciar novas medidas de flexibilização e quem sabe um retorno, nos próximos dias, das aulas presenciais. Estamos ansiosos para retomar e recuperar o tempo perdido na educação”, desejou. A redação é do site Muita Informação.