Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeito de Brumado elogia perfil de Rui Costa e diz que segue exemplo de gestão do governador

Prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos (PSB) | FOTO: Divulgação/PMB |

Em mais uma viagem para o interior, o governador Rui Costa (PT) mostrou força política e voltou a reunir expressivo número de lideranças políticas regionais, durante a inauguração da Policlínica de Saúde, em Brumado, nesta segunda-feira (5). Rui Costa reuniu mais de 30 prefeitos, 12 deputados estaduais e federais, além de lideranças políticas e ex-prefeitos.

A Policlínica, que vai atender mais de 20 municípios, é um investimento de R$28 milhões do Governo do Estado, entre a construção do prédio e a colocação de equipamentos para exames de baixa e alta complexidade.

Para o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), a Policlínica de Saúde leva a “um diagnóstico que vai salvar vidas, e é isso que vai fazer: preservação da vida, acima de qualquer coisa”.

O prefeito ainda elogia o perfil e a gestão de Rui Costa e se compara ao governador. “Eu fico um pouco envaidecido quando dizem que eu faço muita obra. Eu tenho certa semelhança com ele”, descreve Eduardo Vasconcelos.

Já o deputado estadual Vitor Bonfim (PL), destacou que o governo de Rui está “trabalhando por toda a Bahia, mostrando que o interior do Estado passa a ter força e prestígio em sua gestão”.

Na avaliação do presidente do Partido Liberal (PL) e deputado federal José Rocha, “é uma aliança que cresce cada vez mais com os prefeitos e municípios” que se apoia na forma que Rui tem de atender a todos.

Demonstração de força política
Segundo interlocutores, nos bastidores e conversas abertas durante a inauguração da Policlínica de Brumado, ficou explícito o reconhecimento da força política de Rui, que reuniu cerca de 30 prefeitos.

Também participaram deputados estaduais como Vitor Bonfim (PL), Fabíola Mansur (PSB), Bira Coroa (PT), Jacó (PT), Marquinhos Viana (PSB), Ivana Bastos (PSD) e Zé Raimundo (PT) e federais: Daniel Almeida (PCdoB), José Rocha (PL), Jorge Solla (PT), Paulo Magalhães (PSD) e Waldenor Pereira (PT), vice-prefeitos e lideranças políticas.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) parabenizou e agradeceu ao governador Rui Costa e ao prefeito Eduardo, que “juntos tiveram a capacidade de construir este grande equipamento e fazer esta obra de engenharia e unidade, através do atendimento coletivo deste querido território”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas