Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ação conjunta em Piatã alerta para vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito

O projeto acontece durante quatro finais de semana de julho | FOTO: Montagem JC/PMP |

Este final de semana foi o primeiro com a ação ‘Parada pela Vida’, organizada pela prefeitura de Piatã, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Marcos Paulo (PDT), com o intuito de alertar para vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito. Serão quatro finais de semana do mês de julho que contarão com o projeto.

Na sexta (2) e no sábado (3), a ação ocorreu na sede e contou com a participação do gestor e as equipes de saúde e assistência social. No total foram 340 veículos abordados nos dois dias com 25 manutenções preventivas, segundo informações da gestão.

Já no domingo (4), a iniciativa aconteceu no distrito de Cabrália, para conscientizar a população dos riscos, no qual a conduta imprudente no trânsito pode gerar para a vida do condutor.

1 / 11

Ainda conforme os organizadores, durante a ação em Cabrália, 130 veículos foram abordados. Houve distribuição de folders educativos, orientações verbais, colagem de adesivos da campanha, distribuição de máscaras e reparação mecânica em 11 veículos.

De acordo com o prefeito Marcos Paulo, nos seis primeiros meses deste ano foram registrados 58 acidentes, inclusive com vítimas fatais, sendo 85% destes com motocicletas.

“Todos nós somos responsáveis por mudar esta realidade que tira a vida de muitas pessoas todos os dias em nosso país. Vamos juntos virar este jogo”, ressaltou o gestor municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas