Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado e vereadora reforçam pedido para governo concluir pavimentação de estrada entre Santa Rita de Cássia e Mansidão

A vereadora Regina Toldão e o deputado Valmir Assunção durante reunião com secretário | FOTO: Divulgação |

A conclusão da pavimentação asfáltica da BA-351, entre os municípios de Santa Rita de Cássia e Mansidão, no oeste da Bahia, terá as obras iniciadas ainda este ano. Essa notícia foi confirmada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e pela vereadora Regina Toldão (PP) após reunião com o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), em Salvador, nesta quarta-feira (7). O titular Marcus Cavalcanti explicou a situação e garantiu que a via será asfaltada por completo.

Para o deputado Valmir, o governo Rui Costa (PT) tem priorizado a infraestrutura e a Bahia tem inúmeros investimentos regionais em andamento, como pontes, estradas e modais, além de fortalecer os transportes aéreos, viários e hidroviários. “A Seinfra já está concluindo o novo projeto e vai licitar a obra, que deve começar ainda este ano para completar a pavimentação da BA”, descreve Valmir, ao lado da vereadora de Santa Rita de Cássia.

Para a parlamentar progressista Regina Toldão, o governo estadual também precisa resolver outras questões estruturais, como o acesso a comunidades rurais do município do oeste do estado. “São algumas reivindicações para melhorar as estradas que dão acesso a comunidades rurais e assentamentos de reforma agrária. Isso dará segurança e ajudará no escoamento da produção”, sintetiza a edil. Regina também lembrou do pedido que fez de emenda parlamentar que foi atendido por Valmir e viabilizou a compra de um veículo para o Conselho Tutelar de Santa Rita de Cássia.

Em resposta às demandas, o titular do governo Rui, Marcus Cavalcanti, encaminhou os pedidos das reformas das estradas rurais, assim como terá atendida parte da iluminação solicitada. “A região oeste tem grande potencial de desenvolvermos e cresce no setor econômico e social, auxiliando a população a ter emprego e renda”, completa o secretário da Seinfra. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas