Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis apresenta nevoeiro e forte frio atinge região chapadeira; confira aqui a previsão

O frio tende a aumentar o risco de contaminação da covid-19 | FOTO: Túlio Saraiva |

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, apresentou um nevoeiro na noite da última quarta-feira (7) e um forte frio vem atingindo a região chapadeira. O frio tende a aumentar o risco de contaminação da covid-19.

A temperatura baixa pode aumentar a transmissão do vírus, visto que as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e com circulação de ar reduzida em razão do frio. Os especialistas afirmam que o Sars-CoV-2 se aproveita das temperaturas mais baixas para se manter ativo e sobreviver nos espaços.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), embora o forte frio e a variação dos ventos, entre fraco e moderado, predomine na Chapada, não há possibilidade de chuvas nas principais cidades como Lençóis, Piatã, Rio de Contas, Mucugê, Ibicoara, Abaíra, Andaraí, Iramaia, Boa Vista do Tupim, Marcionílio Souza, Utinga, Morro do Chapéu e Nova Redenção.

Nessas cidades acima o tempo será nublado e/ou encoberto nesta sexta-feira (9) e no final de semana será de poucas nuvens, no qual o sol volta a dar as boas-vindas. O município de Itaberaba apresenta uma exceção no domingo (11), no qual o tempo será nublado e com pancadas de chuvas isolada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas