Sobe para 26 o número de pessoas que morreram por causa da pandemia de covid-19 no município de Piatã, na Chapada Diamantina. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde via prefeitura.
Desde o início da pandemia, Piatã já identificou 1.322 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse número, 1.275 já venceram a doença infectocontagiosa e 26 evoluíram para óbito. Atualmente o município chapadeiro tem 21 pessoas com o vírus ativo no organismo.
Piatã já realizou mais de 3,1 mil testagens. O boletim epidemiológico ainda aponta para 24 casos suspeitos e 45 em monitoramento. No mapeamento por regiões, a sede do município tem o maior número de mortos por causa da covid-19, são 12. Também tem o maior número de casos ativos, que chega a 17.
Em outras localidades, os dados podem ser conferidos no boletim epidemiológico divulgado também nesta publicação. A prefeitura administrada pelo prefeito Marcos Paulo (PDT) redobrou os cuidados com a saúde e pede para que a população use máscara, lave sempre as mãos e evite aglomerações.
Jornal da Chapada