Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Empresa aérea baiana planeja inaugurar mais duas ligações no próximo verão para o interior

Há ainda a expectativa da volta da ligação da capital baiana com Morro de São Paulo em outubro | FOTO: Divulgação |

Após a rota que liga as cidades de Salvador e Mucugê ter sido implementada em operação desde junho, a empresa aérea baiana, Abaeté Aviação, planeja inaugurar mais duas ligações no próximo verão, com as cidades de Boipeba e Maraú. Há ainda a expectativa da volta da ligação da capital baiana com Morro de São Paulo em outubro, de acordo com plano de crescimento apresentado nesta quinta-feira (8) por diretores ao secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

O secretário acredita que a conectividade aérea é primordial para o turismo da região. “Queremos ampliar esta parceria, fazer as intermediações que forem necessárias para aumentar o número de voos para destinos baianos, pois quem ganha é o nosso estado”, pontuou o secretário, que busca cooperações das gestões municipais do interior para viabilizar as operações aéreas.

Desde 2020 a empresa aérea retomou as atividades como linha aérea com a rota Salvador-Morro de São Paulo. Sendo inaugurada em dezembro, a ligação, com dois voos diários, foi interrompida em março e retorna no mês de outubro.

Além disso, no dia 17 de junho, a empresa inaugurou a rota que liga o aeroporto de Salvador com o aeródromo da Fazenda Progresso, onde se desenvolve um grande polo de enoturismo, em Mucugê, na Chapada Diamantina, que conta com dois voos semanais de ida e volta, às quintas e aos domingos. “Nossa missão é conectar destinos únicos para o Brasil e o mundo de forma ágil, segura e confortável”, analisa o CEO da companhia, Héctor Hamada.

A Abaeté é filiada à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e à Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) e possui certificação internacional de qualidade e segurança operacional da ISSA – IATA Standard Safety Assesment. A base de operações é no aeroporto de Salvador e a frota é composta de oito aeronaves para linhas aéreas, sendo cinco do modelo Caravan, com capacidade para nove passageiros, e três Bandeirantes, para 14 passageiros.

No dia 17 de junho, a empresa inaugurou a rota que liga o aeroporto de Salvador com o aeródromo da Fazenda Progresso, onde se desenvolve um grande polo de enoturismo, em Mucugê, na Chapada Diamantina, que conta com dois voos semanais de ida e volta, às quintas e aos domingos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas