Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: “Tamo junto, sempre. Junto com o homem, nosso Mito”, diz o técnico Renato Gaúcho ao vice Mourão

O atual técnico do Flamengo, Renato Gaúcho | FOTO: Redes sociais |

Renato Gaúcho, ex-jogador e treinador, recém-contratado pelo Flamengo, divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo “estar junto de Bolsonaro, nosso Mito”. A gravação é uma mensagem que foi enviada ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que é torcedor fanático do clube e que usa habitualmente uma máscara com o símbolo do rubro-negro carioca.

O apoio do boleiro vem num momento de clara implosão na popularidade do presidente, que seu nome e de membros do governo serem soterrados por inúmeros escândalos de corrupção, como nos casos das compras superfaturadas da vacina Covaxin e Sputnik-V e dos áudios revelados por sua ex-cunhada que o colocam como mentor do esquema de desvio de salários de servidores dos gabinetes parlamentares da família, as rachadinhas.

As últimas pesquisas de opinião mostram também que a população vem desembarcando de seu apoio a Bolsonaro. Para 70% dos brasileiros há corrupção em sua gestão, enquanto a maior parte dos eleitores classifica o chefe do Executivo como desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente, segundo dados do Datafolha.

O novo treinador do Flamengo não é o único a admirar o líder extremista brasileiro. O zagueiro Felipe Melo, do Palmeiras, e o técnico pentacampeão do mundo com a seleção Luiz Felipe Scolari, que até enalteceu o ditador Augusto Pinochet, em 1998, também já rasgaram elogios ao atual inquilino do Planalto. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas