Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Moradores do município de Coração de Maria interditam BA-084 para cobrar melhorias em via

Moradores interditam BA-084 para cobrar melhorias | FOTO: Reprodução/TV Subaé |

Moradores de Coração de Maria, na região de Feira de Santana, interditaram a BA-084, na manhã da última sexta-feira (16), para protestar contra as más condições da via, especialmente do trecho que liga a zona rural e a sede do município.

Os manifestantes iniciaram o ato por volta das 6h e queimaram pneus e galhos de árvores no local. “O motivo desse protesto é para beneficiar a todos. Estamos sofrendo com a buraqueira. Fazem um paliativo, colocam cascalhos, mas não resolvem”, disse o autônomo Sidiclei Pereira.

O lavrador Fernando Bispo reforça que o problema na estrada dificulta o trânsito entre a zona rural e a cidade. Além disso, com os buracos, o veículo que utiliza para o transporte dos seus produtos tem apresentado defeitos e isso aumentou os gastos.

Com a pista interditada, muitos carros ficaram parados na via e foram impedidos de transitar. Houve congestionamento.

Por meio de nota, A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), informou que o projeto de restauração de 25 km da BA-084, entre Irará e Coração de Maria, será elaborado em agosto. Informou ainda que a manutenção da estrada será retomada quando o tempo melhorar na região. A redação é do site G1 BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas