Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dezoito novos casos de covid-19 são contabilizados em 24h em Itaberaba no último boletim da semana

A gestão de Itaberaba continua na luta para conter o vírus mortal | FOTO: Montagem do JC/Mateus Pereira/GOVBA |

Dezoito novos casos de covid-19 foram contabilizados nas últimas 24h no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O último da semana. Não foram registrados novos óbitos por complicações da doença, permanecendo em 113 vítimas fatais.

Desde o início da pandemia, foram 6.817 casos confirmados de covid-19 no município. Destes, 202 casos estão ativos, 6.502 casos recuperados, 121 casos enquadrados como suspeitos e 323 casos sendo monitorados por equipes de saúde. A SMS já realizou 18.789 testes para a detecção da covid-19.

Por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Centro’ (27) e ‘Urbis’ (21). São sete comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Desses, ‘Guaribas’ aparece com maior número de casos ativos, sendo quatro.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 90%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas dois estão disponíveis. A taxa de ocupação dos leitos clínicos, em contrapartida, aumentou para 45%, com 11 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas