Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Delegado diz que homem preso após confessar ter agredido ex-companheira também teria estuprado a vítima

Homem confessa ter agredido ex-companheira, após ler mensagens dela com outro no WhatsApp | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

O homem preso após ter divulgado um vídeo confessando ter agredido fisicamente a ex-companheira na cidade de Jaguaripe, no recôncavo baiano, foi denunciado também por ter estuprado a mulher. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pelo delegado Joelson Reis, responsável pelo caso.

De acordo com ele, a mulher afirmou ter sofrido agressões físicas e psicológicas, além de sexuais, e foi expedida uma guia de exame médico para apurar o crime.

“Ela foi intimada para segunda-feira, logo pela manhã, onde foi expedida guia para exame de sanidade física porque ela alegou, além das agressões físicas e psicológicas, ter sido estuprada por ele a partir do momento que ele fez sexo com ela sem consentimento”, disse.

O homem foi identificado como Saulo de Tarso e teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (16). Ele foi localizado depois que o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ele diz que empurrou a vítima depois de acessar o aplicativo de mensagens no celular dela. Para a polícia, a vítima contou que eles chegaram a conviver por cinco meses.

As agressões aconteceram em Jaguaripe. A vítima conseguiu fugir do local e foi até a cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde registrou a ocorrência, no dia 9 de julho. O crime não foi registrado na cidade de origem porque o agressor tem influência em Jaguaripe.

Ainda segundo o delegado, o material gravado e divulgado pelo agressor, afirmando não ter medo de ser preso e desafiando as autoridades, serviram também para que o Ministério Público instruísse a ordem de prisão.

“[Ele] gravou um vídeo ofensivo a ela [à vítima] e às instituições. A partir do momento em que ele divulga e pede para que seja divulgado o vídeo. Alega que não tem medo de ninguém. Expôs a situação que comprova através dos vídeos os crimes cometidos por ele. O que serviu também como fundamentação para que o Ministério Público instruísse as ordens judiciais”, declarou Reis.

Nesta segunda-feira, Saulo de Tarso foi levado para o presídio de Valença, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Confissão de agressão
Nas imagens gravadas, Saulo confessa toda a agressão e expõe a vítima machucada. Apesar dela ser ex-companheira dele, o agressor afirma que ela é “mulher dele”.

“Eu estou aqui pra assumir qualquer coisa que eu fizer porque o homem, ele é homem. Quando o homem se dedica a uma mulher, ama, faz de tudo por ela e a mulher fica com ‘conversinha’ com outro homem, em WhatsApp, celular, por causa de um comportamento estranho. A mulher casada é mulher casada. Empurrei a cabeça dela. A cabeça dela bateu na parede. Não tive a intenção de ‘rumar’ a cabeça dela na parede, mas bateu, bateu”, confessou no vídeo.

Além de assumir a agressão praticada contra a ex-companheira, Saulo diz que não se preocupa com a a publicação do vídeo e diz que a mulher pode até mostrar o vídeo para a polícia.

“Se ela quiser mostrar esse vídeo [à polícia], fazer exame, alguma coisa e quiser recorrer, eu quero que ela diga toda a verdade, como é que ela está se comportando como mulher casada. Aí depois, eu estou aqui para assumir qualquer coisa, sair na mão, trocar bala, ir preso”, completa o homem. A redação é do site G1 BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas