Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza inicia vacinação para pessoas com 35 anos e tem 18 casos ativos de covid-19

Todos os segmentos prioritários serão imunizados ao mesmo tempo | FOTO: Divulgação |

Moradores do município de Marcionílio Souza com 35 anos ou mais já podem se vacinar contra a covid-19 esta semana. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta segunda-feira (19). Os dados pandêmicos são atualizados diariamente pelas redes sociais.

De acordo com a administração do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), a vacinação acontece enquanto durar o estoque dos imunizantes. Para ter acesso, o morador precisa levar RG, CPF, cartão SUS e cartão de vacina.

No boletim epidemiológico desta segunda-feira, o município chapadeiro aponta para 18 casos ativos de covid-19. Existem ainda nove casos suspeitos e outros 66 em monitoramento. Desde o início da pandemia foram identificados 608 pessoas infectadas, sendo que 572 se recuperaram.

“Estamos aguardando os resultados dos exames dos casos suspeitos e seguindo os protocolos e recomendações preconizados pelo Ministério da Saúde. Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da pandemia. Respeite os decretos municipais e estaduais”, salienta a prefeitura em nota.

A prefeitura informa que para a primeira dose, foram recebidas 4.140 doses de vacinas, sendo que foram aplicadas 3.843, o que corresponde a 35,2% da população. E para a segunda dose, foram recebidas 1.883, sendo aplicadas 1.695, ou seja, 15,9% da população. Foram aplicadas no total 5.538 doses.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas