Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê recebe ‘Desafio de Mountain Bike’ nos dias 4 e 5 de setembro com protocolos contra a covid-19

As inscrições para o evento já foram encerradas | FOTO: Divulgação |

O ‘Desafio Mucugê de MTB’ está de volta após ter a edição 2020 adiada por conta da pandemia de covid-19. E a prova mais animada do estado é também a maior de mountain bike realizada na região da Chapada Diamantina na atualidade. A edição 2021 acontecerá entre os dias 4 e 5 de setembro, seguindo rígidos protocolos de biossegurança criados pela prefeitura de Mucugê, através das Secretarias de Saúde e Educação e Esporte, em conjunto com o Sebrae.

Organizada pela ‘Alto Paraguaçu Eventos’, a prova terá importantes mudanças este ano a começar pelo formato da competição que passa a ser de dois dias. Onde os atletas da categoria Ultra competirão dois dias pedalando 150km pelas trilhas de Mucuge e os atletas da categoria Sport competirão em um dia pedalando 50km.

A outra mudança é sobre o local da concentração, largada e chegada da prova. Tradicionalmente feita no centro de Mucugê, este ano a concentração acontecerá na Fazenda Sol do Paraguaçu produtora do tradicional e premiado Café Mucugê. Entretanto, a principal mudança está nos protocolos de biossegurança para realização da prova.

“Esses protocolos vão desde normas de convivência na cidade, hospedagem e locais de alimentação, como também protocolos a serem seguidos antes, durante e depois da prova pelos atletas. Todos os protocolos foram feitos em conjunto com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação e Esportes e o Sebrae. Estamos fazendo tudo para garantir toda segurança possível tanto para os atletas como para cidade”, afirma Welliton Camandaroba, organizador do ‘Desafio Mucugê’.

Secretária de Educação e Esportes, Rosane Chagas, destaca que, “estamos envolvidos em um processo de retorno às nossas atividades esportivas e iremos iniciar com o ‘Desafio Mucugê’, a cidade se prepara com muito entusiasmo do retorno dessas atividades, com muita esperança de dias melhores. Estamos respeitando todos os protocolos, sabemos que se trata de um esporte individual, o que se torna mais seguro”.

Rosane Chagar explica que o trabalho para o retorno dos eventos tem sido em conjunto com outras pastas municipais. “Estamos com parceria com a Secretaria de Saúde e a equipe da Vigilância Sanitária com a criação de Protocolos de Segurança. A Secretaria de Turismo está envolvida no processo de hospedagem e melhor acolhimento para todos os participantes e visitantes ao nosso município. A Secretaria de Administração em parceria com a organização do evento tem trabalhado para garantir a realização da prova”.

As inscrições para o Desafio Mucugê 2021 já foram encerradas. Mas, todos os detalhes sobre a prova podem ser acompanhados através das redes sociais. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas