Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba alcança oito dias sem novos óbitos por complicações causadas pela covid-19

O feito foi atingido em razão das medidas adotadas de combate à pandemia e do empenho da prefeitura para ampla vacinação | FOTO: Arquivo/Divulgação |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, alcançou a marca de oito dias sem novo óbitos por complicações da covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Sem novas mortes em razão da doença, permanecem sendo 113 vítimas fatais na cidade chapadeira.

Desde o início da pandemia, foram 6.885 casos confirmados de covid-19 no município. Desses, 228 estão ativos, 6.544 se recuperaram, 117 casos são enquadrados como suspeitos e 343 estão sendo monitorados por equipes de saúde. A SMS já realizou 18.874 testes para a detecção da covid-19.

Por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Centro’ (29), ‘Urbis’ (20) e ‘São João (20). São seis comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Desses, ‘Vila São Vicente’ aparece com maior número de casos ativos, sendo seis.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 85%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas três estão disponíveis. A taxa de ocupação dos leitos clínicos também permanece em 30%, com 14 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas