Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Refúgio na natureza, hotel em Mucugê garante experiência turística com luxo e simplicidade

O hotel foi inaugurado no início do ano | FOTO: Gabriela Daltro/Divulgação |

Sendo um refúgio na natureza, o hotel boutique, ‘Refúgio da Serra’, inaugurado no início deste ano no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, garante experiência turística com luxo e simplicidade.

Antes uma pousada, agora o conceito do projeto do escritório ‘GAM Arquitetos’ respeita o traço histórico da cidade e conversa com a natureza da serra.

O patrimônio tem 2.000 m² e obteve o seu exterior revitalizado. O hotel conta com um jardim a céu aberto estrondoso e onde está localizado o conjunto arquitetônico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, logo respeita a arquitetura da cidade chapadeira.

O local paisagístico compõe oito suítes adicionais, sendo uma releitura dos sobrados da cidade, com paredes de pedra e guarda-corpo de ferro desenhado pelo escritório. Além disso, foi criado um espaço confortável para a recepção dos hóspedes. Os antigos quartos, restaurante e área de convivência foram completamente reformados.

“Tivemos muito cuidado para deixar os espaços leves, fluidos (todo mobiliário foi desenhado em alvenaria e revestido em microcimento) e com materiais naturais, com zelo em todos os detalhes para abraçar o hóspedes, trazer aconchego e conexão com o verde que envolve o hotel”, conta a arquiteta Anna Fernandes. Jornal da Chapada com informações de Revista Casa e Jardim.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas