Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: MP denuncia delegados e policiais civis por envolvimento em tráfico de drogas no município de Seabra

'Operação Casmurro' foi deflagrada durante três fases | FOTO: Divulgação |

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou nesta quarta-feira (21) denúncia contra os envolvidos na ‘Operação Casmurro’, suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava no envolvimento de tráfico de drogas na cidade chapadeira.

O MP relatou, na denúncia, a participação na organização criminosa de um delegado de polícia, quatro policiais civis, um agente administrativo e um empresário local, para a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, concussão, peculato e obstrução à Justiça.

Além disso, o MP-BA requereu a perda dos cargos ou mandados eletivos ocupados pelos denunciados, assim como a proibição de exercício de função ou cargo público por oito anos após o cumprimento das penas.

A ‘Operação Casmurro’ foi realizada pelo MP-BA em conjunto com a Força Tarefa de combate a crimes praticados por policiais civis e militares da Corregedoria da Secretaria Pública da Bahia (SSP-BA).

Após a deflagração de três fases, a operação já relevou que a Polícia Civil de Seabra descobriu em junho de 2020 uma extensa plantação de maconha na zona rural da cidade.

Contudo, ao invés da droga ser incinerada e plantação erradicada, os policiais receberam a propina de R$220 mil para permitir a colheita do restante da droga e o valor ainda incluía a ajuda dos policiais para o transporte para Salvador.

Conforme informações do Ministério Público da Bahia, os denunciados restabeleceram a estrutura para plantio e cultivo de maconha na propriedade rural, mas, após a deflagração da primeira fase da operação, realizaram apressada ação policial para “simular a descoberta da ‘recente plantação de maconha’, com o deliberado intuito de apagar as provas e vestígios de que o grupo continuava explorando, no mesmo local, novo plantio de droga”.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Delegado e agentes da polícia civil são presos durante terceira fase da Operação Casmurro em Seabra

#Chapada: Operação ‘Casmurro’ prende policial civil e afasta delegado por envolvimento com tráfico em Seabra

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas