Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção investe no potencial turístico atrelado ao desenvolvimento sustentável

A Chapada possui diversos atrativos ainda inexplorados, e Nova Redenção abriga alguns deles | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

A prefeitura do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, está investindo no potencial turístico atrelado ao desenvolvimento sustentável, visto que a cidade chapadeira figura entre os melhores destinos turísticos da região e o fluxo de turistas é uma comprovação deste fato.

E a gestão turística local vem investindo, durante a gestão da prefeita Guilma Soares (PT), na infraestrutura, educação ambiental e ampliação das opções de lazer e de entretenimento.

“Todo esse investimento garante mais comodidade ao público e experiências de conexão e interação com a natureza”, aponta nota de assessoria.

Além disso, a Secretaria de Turismo está realizando ações para potencializar o acesso aos pontos turísticos com sinalizações, limpeza e campanhas de preservação.

Além do Poço Azul, os destinos mais procurados na cidade também são a região e praia do Adriano, Pedra da Arara, Praia da Peruca, Olho d’água, Balneário do Rio Paraguaçu, várias cavernas inexploradas e dentre outros.

Ou seja, variados locais que permitem os turistas montarem um repleto roteiro para as viagens ao município, que se destaca também pela sua cultura local e pelo povo acolhedor. Mais ações para setor devem ser anunciadas em breve, como a recuperação de vias para acesso a pontos turísticos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas