Logo após reportagem de Bela Megale, do Globo, ser publicada, na noite desta quinta-feira (23), sobre a agressão sofrida pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), o editor da revista Fórum, Renato Rovai, comentou o assunto em um tuíte. No post, Rovai afirmou que “é preciso ter muita calma e prudência numa hora dessas”. Além disso, o jornalista disse também que “sim, o marido de Joyce é o principal suspeito até que as câmeras e a investigação mostrem o contrário”. E alertou: “suspeito não é culpado”.
Nesta sexta-feira, pela manhã, o site Brasil 247 fez reportagem repercutindo o tuíte do editor da Fórum com o título: “Rovai: é preciso cautela, mas marido é o principal suspeito das agressões a Joice”.
No início da tarde de sexta-feira, Joice Hasselmann respondeu ao tuíte de Rovai dizendo que “esse tipo de ilação só ajuda os criminosos. Não vou permitir injustiças e calúnias em cima de gente decente, honesta, nobre, em cima de um homem que daria a vida por mim. Isso é pura canalhice especulatória. Estou à disposição para responder o que quiserem; mas não ousem mentir”.
Na sequência, o editor da Fórum respondeu à deputada que a Fórum está à sua procura para poder esclarecer todos os aspectos desse caso que tem despertado muito debate nas redes, tanto por envolver uma deputada federal, quanto também para poder discutir a partir do que pode ter sido uma violência doméstica.
“Não estou fazendo ilação e tomei o cuidado de ser respeitoso na abordagem que fiz sobre suspeição. Sua palavra deve ser respeitada e será fundamental pra desvendar este caso absurdo e abjeto. E em relação ao qual você tem toda a minha solidariedade”, disse. Rovai também se colou à disposição para ouvir a deputada em uma entrevista. “Também espero que se dê fato a senhora foi vítima de um atentado que ele seja esclarecido o mais rapidamente. Espero também que esteja bem e se recuperando”, encerrou. A redação é do site da Revista Fórum.
Veja a sequência de tuítes abaixo:
É preciso ter muita calma e prudência numa hora dessas, mas, sim, o marido de Joyce é o principal suspeito até que as câmeras e a investigação mostrem o contrário. Suspeito não é culpado.https://t.co/C36mMcZNSb
— Renato Rovai (@renato_rovai) July 23, 2021