Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Protestos em cidades baianas pedem prisão de Bolsonaro e mais vacinas urgente para vencer a pandemia

Manifestantes ironizam relação de Bolsonaro com o vírus | FOTO:Montagem do JC/Jonas Santos |

Com humor, indignação e muito sarcasmo, manifestantes foram às ruas em diferentes cidades do país para pedir o impeachment e prisão do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido), neste sábado (24). Os protestos ainda defendem o aumento da vacinação contra a covid-19. Na Bahia, os atos aconteceram em Salvador e outras cidades como Feira de Santana, Barreiras e Alagoinhas.

O Brasil já computou 548 mil pessoas mortas por causa do coronavírus. A Bahia registra, desde o início da pandemia, 25.457 mortes por covid-19. Já são 1.182.673 casos confirmados da doença no estado. Em Salvador, o protesto começou às 10h30, no bairro do Campo Grande. Os participantes seguiram com destino à Praça Municipal, no Centro Histórico, onde dispersaram às 12h30.

Com bandeiras, cartazes e faixas, os manifestantes criticaram a conduta do governo federal no combate à pandemia. Além disso, pedem investimentos na geração de emprego e defesa dos serviços públicos. Durante protesto em Salvador, foi simulado a prisão do presidente Bolsonaro, chamado de “genocida” de forma unânime.

Os funcionários dos Correios também se manifestaram contra a privatização da estatal, por exemplo. Categorias de trabalhadores, como profissionais de saúde e professores, trabalhadores de limpeza urbana e de asseio e conservação também estiveram presentes. Estudantes reivindicaram melhorias na educação e retomada dos investimentos.

O ato foi convocado por entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais. Durante o protesto, os participantes usaram máscaras e a maioria respeitou o distanciamento social recomendado pelas autoridades da saúde. Em todas elas, a manifestação foi pacífica. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas