Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira como realizar marcação para atendimento na Policlínica Regional instalada em Itaberaba

A unidade de saúde foi inaugurada na cidade chapadeira | FOTO: Reprodução |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, disponibilizou um passo a passo de como realizar a marcação para atendimento na Policlínica Regional de Saúde instalada na cidade.

O equipamento, localizado na ‘Avenida Flaviano Guimarães, s/n, Centro’, foi inaugurado no dia 23 de julho e deve atender mais de 400 mil habitantes de toda a região chapadeira.

Conforme a gestão, a marcação é feita pela Unidade de Saúde (UBS). Após a consulta, basta entregar a guia do exame ou procedimento, com a requisição completamente preenchida, na recepção da UBS.

Os funcionários da unidade básica se encarregam da marcação e dão o retorno ao paciente em relação à data e horário. Já o público da zona rural precisa se dirigir até o Cemac apenas nos dias de sexta-feira.

Depois da marcação e ser informado do dia e horário, basta comparecer até a policlínica para realizar o exame ou procedimento de maneira gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Logo, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para que as pessoas não faltem ao compromisso, visto que as vagas são limitadas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas