Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 apresentam queda em Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba; veja aqui

Uma das causas é o processo de vacinação | FOTO: Paula Fróes |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos clínicos dos municípios chapadeiros de Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba apresentam queda, conforme dados divulgados diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

No município de Jacobina, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart encontra-se em 50%, sendo 10 leitos ocupados dos 20. A taxa de ocupação dos leitos clínicos também apresenta redução, com 13%, sendo quatro leitos ocupados dos 30 disponíveis.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs concentra-se atualmente em 65%. Logo dos 20 leitos existentes, 13 estão ocupados. Com 35% de taxa de ocupação dos leitos clínicos, sete leitos estão ocupados dos 20 disponíveis.
Já Irecê apresenta ocupação dos leitos de UTI em 60%, com quatro leitos disponíveis. O Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho não tem leitos clínicos.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 70%, com apenas seis leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos é de 15%, com três leitos ocupados dos 20 disponíveis.

Confira as taxas de outras cidades da Bahia:
Em Salvador, a taxa de ocupação geral está em 45%. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 43%. Já a taxa de ocupação de UTI de adulto e pediatria é de 44%.

Em Feira de Santana, a famosa ‘princesa do Sertão’, a taxa de ocupação geral é de 39%, com taxa de ocupação de UTI adulto de 49%. Enquanto que a taxa de UTI de adulto e pediatria é de 50%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas