Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Lula teria mencionado palanque na Bahia liderado por Otto ao governo e Rui ao Senado, diz site

O ex-presidente Lula e o senador Otto Alencar | FOTO: Divulgação |

De acordo com o site Política Livre, “a informação passou a circular no final de semana em Brasília com a velocidade das badaladas viagens espaciais dos trilhardários americanos.

Segundo senadores, em encontro com representantes da bancada petista no Senado, Lula teria mencionado a possibilidade de uma oxigenação no palanque que pretende ver montado para dar suporte ao seu nome na Bahia.

Ele ocorreria mediante uma troca na cabeça da chapa: o senador Jaques Wagner (PT) abriria mão do posto para o colega Otto Alencar (PSD). O argumento é o de que o primeiro ainda terá quatro anos de mandato pela frente em 2022.

Para o Senado, também segundo senadores, Lula teria se referido à escalação de Rui Costa, o que implicaria em sua renúncia ao mandato no governo baiano para abrigar o vice João Leão, do PP, por pelo menos nove meses.

Não é preciso dizer que Rui, que está de olho na imunidade que um mandato de senador lhe dará, simplesmente adorou a ideia. E que Wagner, por ter sido preterido na disputa, teria passado a argumentar que Lula falou apenas em tese.

Quanto a Leão, está na linha do que vier é lucro, embora hoje venha trabalhando claramente em torno de sair candidato ao governo com o apoio do PP nacional, que está assumindo o controle do governo Jair Bolsonaro”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas