Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 11 novos casos de covid-19 nas últimas 24h e taxa de UTI fica em 75%

A prefeitura segue com ações e orientações sobre medidas de prevenção contra o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba registrou 11 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Sem registrar novos óbitos pela doença, permanecem sendo 114 vítimas fatais em razão do vírus na cidade.

Já foram realizados 19.151 testes para a detecção da covid-19. Desde o início da pandemia, foram 7.046 casos confirmados no município chapadeiro. Desse número, 170 casos estão ativos e 6.762 estão recuperados. Há ainda 64 casos enquadrados como suspeitos e 233 casos que estão sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Urbis’ (20), ‘São João’ (16) e ‘Independente’ (16). São quatro comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus, sendo ‘Região do Campo de Avião’ o com mais casos ativos, sendo dois.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 75%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas cinco estão disponíveis. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos aumentou para 20%, com 17 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
O município recebeu uma nova remessa com 560 doses da vacina contra a covid-19. O quantitativo reduzido faz com que a SMS permaneça com a aplicação da 1ª dose na zona rural. Para a vacinação é necessária a apresentação do comprovante de residência, documento com foto e cartão do SUS.

Logo, a primeira dose permanece suspensa na zona urbana e a segunda dose segue sendo aplicada nos pontos do Ginásio de Esportes, área interna e drive-thru, de acordo com a data que consta no cartão de vacinação.

Confira o cronograma da zona rural:
Quinta-feira (29): ‘Pombas e Lagoa Nova’
Segunda-feira (2): ‘Barro Duro e Serrote’
Terça-feira (3): ‘Testa Branca’, ‘Roça Velha’, ‘Lagoa das Pedras’ e ‘Caldeirão do Antônio’
Quarta-feira (4): ‘Vila Nova’
Quinta-feira (5): ‘Ipoeira’ e ‘Santa Helena’
Sexta-feira (6): ‘Lagoa do Jacú’

“Seguimos trabalhando com empenho para vacinar a nossa população e você segue daí mantendo todos os cuidados de prevenção”, pede a gestão municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas