Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Brasileiros preferem destinos de natureza, aponta pesquisa; região chapadeira é um dos mais procurados

A região chapadeira é um dos destinos mais procurados | FOTO: Jornal da Chapada |

A pandemia configurou o setor de turismo. A vacinação vem trazendo de volta os planos de viagens dos brasileiros. Conforme pesquisa realizada pela MaxMilhas, no qual foram ouvidas cerca de mil pessoas de todo o país, os brasileiros estão preferindo destinos de natureza, como a região da Chapada Diamantina.

A falta de viagens está enorme para algumas famílias e isso é retratado no estudo. Do total dos entrevistados, 86% já estão pensando em voltar a viajar e 35% afirmam que planejam voltar a viajar logo após tomar a vacina contra a covid-19.

A imagem mostra o visual do alto do Pai Inácio | FOTO: Divulgação/Instagram |

Entre três e seis viagens nos próximos 12 meses é o optado por 43% deste público, sendo os destinos nacionais os preferidos para 74% das pessoas, inclusive, dos 11% que já se vacinaram e estão viajando sempre que podem.

Há para essas pessoas a preferência por viagens em família (59%), dentro do Brasil (74%) e ainda durante o verão (43%), hábitos estes que já eram optados antes da pandemia e só foram mantidos. Contudo, a pressa por viagem indica que já entre os meses de setembro e novembro passou de 18% para 25% o número de pessoas que pretendem viajar.

A Cachoeira do Mosquito fica no município de Lençóis | FOTO: Jornal da Chapada |

Os destinos turísticos também apresentaram mudança. Antes mesmo da pandemia, os lugares mais isolados eram a preferência de 28% dos viajantes, contudo, em um contexto pós-pandemia esse número passou para 51%, sendo um reflexo da preocupação que 90% afirmaram ter com a covid-19.

Os futuros viajantes elencam como o destino mais próximo a Chapada Diamantina, assim como pontuam Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Bonito (MS) e Jalapão (TO). Esses são locais que as pessoas afirmam que para além de conhecer o destino, tendem a viver experiências únicas. Jornal da Chapada com informações de Revista Hotéis.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas