Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Justiça reconhece que Secretaria de Meio Ambiente está apta e libera licenciamento ambiental em Morro do Chapéu

A decisão foi divulgada em Diário Oficial | FOTO: Montagem do JC |

Uma liminar divulgada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30) permite que a Secretaria de Meio Ambiente de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, volte a fazer licenciamento ambiental.

A decisão, de caráter liminar, foi da juíza Ana Bárbara Barbuda Ferreira Motta, que defende que o município apresentou fatos novos que demonstram que a pasta está apta a licenciar, não mais coincidindo com Ação Civil Pública que suspendeu a atividade.

“Nesse contexto, os supostos danos ambientais ressentem-se de contemporaneidade, requisito primordial para a adoção das medidas restritivas [em caráter liminar] pretendidas pelo Ministério Público”, diz a decisão. De acordo com a peça, após um ano e meio da ação, o município elaborou os relatórios solicitados. Diante isso, não há risco de alegados prejuízos ambientais.

“Entendo ser caso de reconsideração parcial da medida liminar [ID 112203506], de modo que suspendo, por ora, seus efeitos, restabelecendo a capacidade administrativa de licenciamento ambiental pelo município de Morro do Chapéu, ora requerido, até a efetivação do contraditório, quando será feita uma nova análise por este Juízo”, disse.

Vale lembrar, que no dia 16 de julho, a Justiça suspendeu, em caráter liminar, a atividade de licenciamento ambiental feita pelo município de Morro do Chapéu, por consequência das gestões passadas não cumprirem as determinações do Ministério Público. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas