Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher de 38 anos é a vigésima oitava vítima fatal da covid-19 em Barra da Estiva

Números continuam subindo em Barra da Estiva | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito foi registrado no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (30). A informação foi divulgada nas redes sociais da prefeitura por meio de nota de pesar. “É com pesar que a Secretaria de Saúde de Barra da Estiva informa que, na data de hoje [30/07], ocorreu mais um óbito por covid-19 e suas complicações. Trata-se de uma mulher de 38 anos de idade”, diz a nota.

O boletim epidemiológico ainda aponta para 10 novos casos registrados nas últimas 24h. O número de confirmados sobe para 2.799, sendo 58 ativos, cinco hospitalizados, 2.711 curados e 28 óbitos. Uma pessoa segue com suspeita de ter contraído o vírus. Nas últimas 24h dois pacientes receberam alta, ou seja, estão recuperados da doença infectocontagiosa.

Desde o dia 27 de julho, o município tem iniciado a vacinação para grupos prioritários, de acordo com a resolução CIB nº122/2021. Pessoas com comorbidades, população geral acima de 45 anos e gestantes e puérperas devem fazer agendamento na sua unidade de saúde. Motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros devem procurar a Secretaria de Saúde para entregar a documentação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas