Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 115 o número de óbitos por causa da covid-19 em Itaberaba; 11 novos casos em 24h

Com o mais um registro de óbito, o número de vítimas fatais na cidade sobe para 115 | FOTO: Reprodução/Montagem JC |

Mais 11 novos casos e um óbito por complicações da covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com mais esse registro de óbito, o número de vítimas fatais em razão do vírus na cidade sobe para 115. Desde o início da pandemia, foram 7.057 casos confirmados. Desse número, 147 casos estão ativos e 6.795 estão recuperados. Há ainda 91 casos enquadrados como suspeitos e 238 casos que estão sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Urbis’ (16), ‘Barro Vermelho’ (15) e ‘Independente’ (11). Cinco comunidades da zona rural têm residentes infectados pelo vírus, sendo ‘Região do Campo de Avião’ o com mais casos ativos, sendo dois.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 75%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas cinco estão disponíveis. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 30%, com 14 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da SMS.

Vacinação
Vale ressaltar que a primeira dose permanece suspensa na zona urbana e a segunda dose segue sendo aplicada nos pontos do Ginásio de Esportes, área interna e drive-thru, de acordo com a data que consta no cartão de vacinação.

Confira o cronograma da zona rural: Segunda-feira (2): ‘Barro Duro e Serrote’. Terça-feira (3): ‘Testa Branca’, ‘Roça Velha’, ‘Lagoa das Pedras’ e ‘Caldeirão do Antônio’. Quarta-feira (4): ‘Vila Nova’. Quinta-feira (5): ‘Ipoeira’ e ‘Santa Helena’. Sexta-feira (6): ‘Lagoa do Jacú’.

“Seguimos trabalhando com empenho para vacinar a nossa população e você segue daí mantendo todos os cuidados de prevenção”, pede a gestão municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas