Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Contrário ao retorno às aulas, Rui Oliveira diz que governador não tem compromisso com a educação

Rui Oliveira destacou o perigo a que os alunos, professores e demais funcionários estão expostos | FOTO: Divulgação |

O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, durante live transmitida na tarde desta sexta-feira (30) com a participação de outros membros do Sindicato dos Professores, salientou que é preciso “ganhar tempo” e continuar “‘matutando’ para dobrar a cabeça desse governador [Rui Costa] que não tem compromisso com a educação”.

O sindicalista ressaltou, durante a live transmitida pelo Facebook, que os professores não devem retornar às aulas presenciais na segunda-feira (2), mas somente após 15 dias a partir da data em que todos os profissionais tiverem recebido as duas doses de imunizantes contra a Covid.

Oliveira ainda defendeu uma ação do sindicato para reforçar a narrativa de que a categoria está lutando pela vida – ele salientou o uso de notas pagas em veículos de comunicação. “Precisamos compor essa narrativa”, salientou o coordenador-geral da APLB. Rui Oliveira reclamou ainda da falta de apoio de parlamentares: “infelizmente não temos o apoio de deputados estaduais e precisamos furar esse bloqueio”.

O coordenador da APLB disse ainda que, se o Governo do Estado apresentar na terça-feira (3) outra proposta que não seja essa de volta ao ensino presencial somente após a imunização dos profissionais de educação, eles vão levar novamente a questão para a decisão da categoria.

“Vamos derrotar o Governo da Bahia e qualquer outro vírus que se aproxime”, atacou Rui Oliveira. A redação é do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas