Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra novo óbito por complicações da covid-19 e número de mortos sobe para 116

São 52 casos ativos de covid-19 na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com isso, subiu para 116 o número de vítimas fatais na cidade chapadeira.

São 7.096 casos confirmados de covid-19 no município desde o início da pandemia. Sendo que destes, 152 casos estão ativos e 6.828 casos recuperados. Há ainda 255 casos monitorados, 103 casos enquadrados como suspeitos e 19.253 testes foram realizados para a detecção da covid-19.

Por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Barro Vermelho’ (22) e ‘Urbis’ (20). São três comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus, sendo ‘Região do Campo de Avião’ o com mais casos ativos, sendo dois.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 75%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas cinco estão disponíveis. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 30%, com 14 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas