Ícone do site Jornal da Chapada

#Olimpíadas: Confira os medalhistas brasileiros do final de semana e quais são os próximos jogos

O Brasil segue na disputa de medalhas | FOTO: Reprodução/IOC/Tokyo 2020 Organizing Committee |

Os brasileiros estão fazendo história nas Olimpíadas de Tóquio. Neste final de semana, entre 31 de julho e 2 agosto, foram conquistadas medalhas na ginástica artística, tênis feminino de duplas e natação. Até o momento desta publicação, o Brasil encontra-se em 18º lugar no ranking de medalhistas.

No tênis feminino de duplas, as paulistanas Laura Pigossi e Luisa Stefani fizeram história no último sábado (31). Elas conquistaram a primeira medalha olímpica, de bronze, no tênis brasileiro, após vencer a dupla russa por 2 sets a 1. O resultado trouxe muita alegria, visto que a dupla só soube que participaria dos Jogos Olímpicos menos de uma semana antes do início do evento, ao conseguirem uma vaga “surpresa” após uma realocação feita pela Federação Internacional da Modalidade (ITF).

Veterano das piscinas, Bruno Fratus conquistou no dia 31 de julho a medalha de bronze ao chegar na terceira colocação na final dos 50 metros livre. Este é o segundo pódio do Brasil nesta modalidade e nesta Olimpíada, após Fernando Scheffer também ter faturado um bronze na prova dos 200 metros livre. Ele fez o tempo de 21s57 e após o resultado partiu para a comemoração com a sua esposa e também treinadora, Michelle Lenhardt.

É ouro! No último domingo (1º), Rebeca Andrade que já havia garantido a inédita medalha de prata da equipe feminina na ginástica artística, fez novamente história, ao levar o país ao pódio, após terminar a prova de salto em primeiro lugar, consagrando-se como a primeira campeã olímpica do Brasil na modalidade. Logo, com duas excelentes notas (15.166 e 15.000), ela confirmou o favoritismo.

Além disso, no domingo (1º), o brasileiro, ou melhor, soteropolitano Hebert Conceição superou Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, por 3×2 e avançou à semifinal, já garantindo a medalha de bronze na categoria até 75kg do boxe, visto que o quarto lugar também gera medalha na modalidade. “Eu sou medalhista olímpico! Eu mereço para c…. Nós trabalhamos para c…, p…. Eu estou aqui representando. É Brasil, é Bahia, é Salvador”, desabafou. Ele agora vai enfrentar na semifinal o Gleb Bakshi, que é do Comitê Olímpico Russo.

Após já ter acontecido a Vela às 0h05, o Vôlei de Praia masculino às 1h, a Vela 49er FX feminino às 2h30, o Tênis de Mesa por equipes masculino às 2h30, a Ginástica Artística às 5h, o Atletismo às 8h, o Vôlei de praia masculino às 9h e o Vôlei feminino às 9h45, o Brasil volta aos jogos no final da noite. Jornal da Chapada com informações de El País, Portal A TARDE e GE.

Confira a programação dos brasileiros nos Jogos de Tóquio nesta segunda-feira (2) pelo horário de Brasília:

Atletismo
Salto triplo – Masculino
Classificatórias
Atletismo
21:05

Atletismo
1500m rasos – Masculino
Classificatórias
Atletismo
21:20

Atletismo
Lançamento de dardo – Feminino
Classificatórias
Canoagem Velocidade
21:44

Canoagem Velocidade
C2 1000m – Masculino
Semifinal
Atletismo
21:45

Atletismo
400m rasos – Feminino
Classificatórias
Vôlei de Praia
22:00

Vôlei de praia
Brasil x Suíça
Duplas – Feminino – Quartas de final
23:05

Atletismo
200m rasos – Masculino
Classificatórias
23h05

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas