Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cantora Amanda Rosa lança seu primeiro EP e deve disseminar ritmo e poesia da região chapadeira

O EP traz três momentos diferentes da trajetória artística da cantora | FOTO: Andreza Mona |

Para disseminar as camadas de sua arte, levando o ritmo e poesia da Chapada Diamantina para o resto do Brasil, a cantora e artesão de Seabra, Amanda Rosa, vai lançar o seu primeiro EP, intitulado de ‘A Filha Revolta’, nesta sexta-feira (6) nas plataformas digitais. No produto ela traz músicas que marcaram a sua trajetória. Confira aqui o pre-save do EP.

Este próprio projeto traz o relato de vivências pessoais, a exemplo da composição que leva o nome do EP. Além disso, trata-se de um desabafo escrito para a sua mãe no dia 26 de julho, aniversário da mesma e a data que é celebrado o orixá Nanã.

“’A Filha Revolta’ foi um chamado para que eu pudesse cuidar da minha criança interior, que eu nem sabia que estaria tão machucada. Cada música foi feita em uma fase diferentemente de revolta, incerteza, dor e também amor, descoberta do que precisamos para nos curar”, justifica Amanda.

A artista também exibe experiência musical que viveu com outras mulheres negras, lésbicas e bissexuais, parte do time que atualmente compõe a Banda Panteras Negras | FOTO: Andreza Mona |

Em um formato trilogia, o EP traz três momentos diferentes da trajetória artística e pessoal da cantora baiana. No caso, contempla composições que marcaram a sua vida, feitas desde o ano de 2014, momento no qual escreveu a sua primeira faixa de RAP. Ela também exibe experiência musical que viveu com outras mulheres negras, lésbicas e bissexuais, parte do time que atualmente compõe a Banda Panteras Negras.

Dentre as músicas, algumas já conhecidas pelo seu público, estão as produções de CoelhoBeats, Conflito, Aquaib, Dactes, Jay Redley e Calibre, o EP gravado e mixado por Baruan Estúdio. A obra ainda conta com participações de Candace, em ‘Oxe Não Se Bote’ e de DelaRua, MC brutalmente assassinada do próprio bairro, local onde o clipe da faixa “Lama É Casa” foi gravado. Jornal da Chapada com informações de Alô Alô Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas