Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: MC criado no município de Wagner lança videoclipe de música independente; confira aqui

'Infoguerra MC' representa Wagner no cenário musical | FOTO: Divulgação |

O ‘Infoguerra MC’, criado às margens do Rio Utinga, das ruas da cidade de Wagner, na Chapada Diamantina, lançou o videoclipe da música ‘Memórias Escritas Nas Ruas de Terra’. Com isso, ele escreve mais algumas linhas nas páginas do Hip Hop de sua região.

Sendo uma produção independente, o videoclipe capta imagens de locais históricos e bairros periféricos da cidade chapadeira, centralizando as paisagens da Caatinga, que levam vida à região, as antigas árvores locais, assim como as “ruas de terra”, sendo a principal referência à ação do tempo e permanência de antigas memórias.

De acordo com o cantor, a música “apresenta uma cadência Afrobeat, acompanhada pela levada clássica do Boom Bap, e trazendo na lírica um relato de momentos vivenciados nas ruas da pequena cidade”, pontua.

O cantor ainda descreve que a escassez de recursos culturais e financeiros força grande parte dos jovens a adaptarem as suas vidas à violência cotidiana contra a população negra. Além do próprio ‘Infoguerra’, o artista ‘Athos Barbosa’ também fez parte da produção musical, direção, gravação e filmagem do artista.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas