Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputado Capitão Alden relembra caso dos respiradores em entrevista com o presidente Bolsonaro

Os temas mais quentes da política nacional foram tratados em solo baiano. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou de maneira virtual de um programa ultraconservador da ‘Brado Rádio’. Durante a transmissão, realizada na última segunda-feira (9), o chefe do executivo nacional foi entrevistado pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL) – que destacou pontos específicos do cenário local, a exemplo do caso dos respiradores.

De acordo com o parlamentar baiano, foram três contratos cancelados graças às suas denúncias formalizadas junto aos órgãos fiscalizadores sobre as compras malsucedidas de equipamentos que nunca chegaram na Bahia. “R$150 milhões em contratos irregulares consegui cancelar na compra de respiradores feita pela gestão Rui Costa. Então fiz questão de ressaltar ao presidente Bolsonaro durante a entrevista”, pontua Alden.

Para o deputado bolsonarista, a falta de comprometimento do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia é nítido e o caso dos respiradores só confirma o que todos sabem, que a gestão Rui Costa é uma má gestão e sem comprometimento com os cidadãos. “Até hoje aguardamos a resposta do Governo do Estado. Cadê os respiradores? Cadê os R$ 243 milhões?”, questiona Alden.

Segundo o presidente da República, Jair Bolsonaro, a falta de uma maior divulgação do caso dos respiradores, talvez deva ocorrer em função dos investimentos feitos pela gestão Rui Costa na imprensa. “É ver no orçamento do estado quanto o governador gasta com a imprensa. Nós reduzimos quase 80% de despesa com a imprensa. Quem age gastando com a grande mídia, os seus escândalos serão esquecidos, isso pode está acontecendo na Bahia”, comenta Bolsonaro. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas