Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais uma pessoa morre em Itaberaba por complicações da covid-19 e número de óbitos sobe para 119; taxa de UTI segue em 95%

Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi identificado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com a nova morte, sobe para 119 o número de vítimas fatais em razão do vírus na cidade.

São 7.201 casos de covid-19 confirmados no município desde o início da pandemia. Destes, 98 casos estão ativos, uma novidade em comparação com os últimos boletins divulgados, no qual haviam mais de 100 pessoas infectadas com o vírus.

Ainda constam no boletim, 6.984 casos recuperados, 46 casos enquadrados como suspeitos e 144 casos monitorados por equipes de saúde. Já foram 19.490 testes realizados para a detecção do coronavírus na cidade chapadeira.

Por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Urbis’ (17) e ‘Vida Nova Itaberaba’ (oito). Na área rural são apenas duas comunidades com residentes infectados pelo vírus – ‘Alagoas’ e ‘Guaribas’, ambas com um caso positivo cada.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) encontra-se em 95%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas um está disponível. A taxa de ocupação dos leitos clínicos, em contrapartida, está em 35%, com 13 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas