Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: PF faz operação e prende ex-deputado Roberto Jefferson por atentar contra a democracia

Roberto Jefferson é ex-deputado e apoiador de Bolsonaro | FOTO: Valter Companatto/EBC |

A Polícia Federal (PF) realizou operação nesta sexta-feira (13) e prendeu o ex-deputado Roberto Jefferson, atual presidente nacional do PTB e aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ordem de prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação ocorreu dentro do inquérito para apurar as atuações de milícias digitais em ataques contra a democracia. São apurados indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa, que teria agido com a finalidade de atentar contra a democracia.

Ainda nesta manhã, o ex-deputado publicou em suas redes sociais que a PF realizou buscas na casa de seus familiares. “A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, pontuou.

O ministro Moraes determinou também o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson nas redes sociais e apreensão de armas e acesso as mídias de armazenamento. O inquérito que investiga a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques à democracia foi aberto no mês de julho. Jornal da Chapada com informações de G1 e IstoÉ.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas