Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Assentamento em Boa Vista do Tupim foca no turismo religioso e recebe equipe da prefeitura de Salvador

A visita foi durante essa semana | FOTO: Divulgação |

O assentamento ‘Nova Cana Brava’, no município de Boa Vista do Tupim na Chapada Diamantina, recebeu a visita da equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) na última quarta-feira (11) para continuar com o processo implementação do turismo religioso.

Segundo o prefeito do município chapadeiro, Helder Lopes Campos, mais conhecido como ‘Dinho’ (PSDB), o local, em pouco tempo, “será apresentado como um polo de turismo e referência na geração de emprego, renda e desenvolvimento para a região”, ressalta o gestor.

Na visita, foram realizados estudos de nível do Rio Paraguaçu e registros de pontos e comprimento de travessia para viabilidade de implantação da passarela para pedestres no trecho que liga o assentamento ao distrito de Queimadinhas, em Marcionílio Souza.

Os meses de julho e agosto estão sendo de árduos trabalhos para o avanço do projeto de turismo religioso católico da região, investimento feito pelo gestor ‘Dinho’. Este trabalho já consegue refletir na nova realidade do assentamento, visível para os moradores.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas