Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 permanecem em queda em Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba; confira aqui

Dados são disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde | FOTO: Marcello Casal Jr/EBC |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios chapadeiros de Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba permanecem em queda, conforme dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Destinado ao tratamento de covid-19, o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, apresenta a taxa de ocupação dos leitos de UTIs de 20%, sendo quatro leitos ocupados dos 20. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 30%, com nove leitos ocupados dos 30 disponíveis.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs diminuiu para 55%. Logo dos 20 leitos existentes, 11 estão ocupados. Já os leitos clínicos concentram-se em 15%, com três leitos ocupados dos 20 disponíveis para quadros de saúde mais leves do coronavírus.

Já Irecê apresenta ocupação dos leitos de UTI em 30%, com três leitos ocupados dos 10 disponíveis. O Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho não tem leitos clínicos.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 75%, com cinco leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos está em 50%, com 10 leitos ocupados dos 20 disponíveis.

Confira as taxas de outras cidades da Bahia:
Em Salvador, a taxa de ocupação geral está em 33%. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 35%. Já a taxa de ocupação de UTI de adulto e pediatria é de 37%.

Em Feira de Santana, a famosa ‘princesa do Sertão’, a taxa de ocupação geral é de 35%, com taxa de ocupação de UTI adulto de 55%. Enquanto que a taxa de UTI de adulto e pediatria é de 55%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas