Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Frigorífico será inaugurado sexta em Andaraí e deve gerar cerca de três mil postos de trabalho na região

Os produtos do o 'Frigorífico da Chapada' estarão disponíveis em algumas redes de supermercados | FOTO: Divulgação |

Empreendimento agroindustrial, o frigorífico no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, será inaugurado nesta sexta-feira (27) e deve gerar cerca de três mil postos de trabalho para a região e assim, consequentemente, impactar na economia local. Conforme informações de assessoria do município, a estrutura vai deter capacidade para processar 168 tipos de produtos, desde os embutidos até os cortes mais sofisticados.

A previsão é de que sejam gerados 230 empregos diretos, 690 indiretos, além de outros dois mil postos de trabalho no decorrer da cadeira produtiva. O complexo de produção, em uma área total de 180 mil m², sendo 15 mil mº de área construída, abriga cinco fábricas que serão responsáveis por processos do abate, desossa, industrialização, salga e beneficiamento de produtos não comestíveis.

Na inauguração, o o ‘Frigorífico da Chapada’ deverá estar funcionando com 25% da sua capacidade e este número deve crescer até atingir 50% de uso da capacidade instalada dentro de 120 dias. Pecuaristas, representantes de setores econômicos e autoridades públicas estarão presentes na inauguração.

A linha de produção do frigorífico foi estruturada para processar diversos tipos de cortes | FOTO: Divulgação |

Segundo o Wilson Cardoso (PSB), responsável pela empresa e prefeito da cidade, a Chapada Diamantina “tem um turismo muito forte e uma produção tradicional de proteína animal, além da agricultura familiar”, o que, de acordo com ele, leva a necessidade de a região ter o frigorífico.

A linha de produção do frigorífico foi estruturada para processar diversos tipos de cortes. Além disso, a máquina responsável pela fabricação da linha de embutidos foi trazida da Alemanha.

Também serão investidos em medidas para garantir o bem-estar do animal, como gaiolas climatizadas para o transporte. Com equipamentos automatizados, empreendimento terá capacidade de processar 400 cabeças de bovinos por dia e 500 de suínos, ovinos e caprinos

Neste primeiro momento, os produtos do frigorífico estarão disponíveis em algumas redes de supermercados em Salvador, Feira de Santana e nos maiores municípios da Chapada Diamantina. A direção da empresa está negociando também com boutiques de carnes.

Jornal da Chapada

Leia também

#Vídeo: Rui Costa volta à Chapada Diamantina para inauguração de frigorífico em Andaraí

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas