Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Marcionílio Souza se reúne com secretário de Justiça e quer ampliar assistência social

Reunião em Salvador com o titular do governo Rui Costa | FOTO: Divulgação |

O prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), esteve em Salvador, na última sexta-feira (20), para discutir assistência social e segurança alimentar em Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, com o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social na Bahia (SJDHDS), Carlos Martins. Na ocasião, o deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) participou da reunião.

A cidade chapadeira já executa o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Durante a reunião, o secretário colocou a equipe da Secretaria à disposição em relação ao assessoramento técnico e apoio para as demandas socioassistenciais buscadas pelo gestor para beneficiar o município.

O Governo da Bahia destinou R$65.540.000 para ações em todo o Estado, como de Proteção Social Básica, voltada à prevenção de riscos sociais e pessoais, e a Proteção Social Especial, destinada às pessoas em situação de risco ou violação de direitos.

“A Bahia está na contramão do Governo Federal, que tem feito sucessivos cortes na assistência social. Ampliar o orçamento significa alargar a capacidade projetiva do Estado, que nesse momento de pandemia se torna ainda mais essencial”, disse o secretário Carlos Martins.

Conferência de Assistência Social
Na próxima segunda-feira (30), às 8h30, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento terá como tema ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar desigualdades e garantir proteção social’.

De acordo com o gestor, “a Conferência Municipal é um espaço de mobilização para participação social, e tem como foco a Avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social”, pontua ‘Corró’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile