Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Fotógrafo de Barra da Estiva é premiado em uma das maiores associações de casamento do mundo

A associação está presente em mais de 18 países e 600 membros | FOTO: Ronny Souza |

O fotógrafo Ronny Souza, 29 anos, de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, foi premiado, na última segunda-feira (23), em uma das maiores associações de fotógrafos e videomakers de casamento do mundo, a ‘Bride Association’, com uma fotografia de pré-wedding. Até então, ele é o único da região chapadeira a conquistar o prêmio.

A associação está presente em mais de 18 países e 600 membros. São mais de 10.000 fotos recebidas anualmente em seus concursos. Contudo, apenas 600 chegam a ser premiadas. Segundo o fotógrafo, a associação premia por rounds durante o ano e ele conseguiu ser premiado nesta quarta rodada.

Ronny conta que iniciou no ramo da fotografia há quatro anos. “Vivo dentro dessa arte que guarda a memória das pessoas e venho me dedicando e estudando, dentro desses quatro anos, a fotografia de casamento, onde sou um completo apaixonado”, analisa em entrevista ao Jornal da Chapada (JC).

Ronny Souza tem 29 anos e é natural do município de Barra da Estiva | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

A fotografia foi tirada em uma quadra na cidade de Cairu, no sul da Bahia, durante um pré-wedding, e foi premiada por avaliadores da Hungria, Estados Unidos e da Alemanha. Ele adquiriu a premiação em sua primeira participação de uma associação que premia fotografia de casamentos de todo o mundo.

“Tive a felicidade de ser premiado com essa foto, e estou mais feliz ainda por ser o primeiro da minha região a levar esse selo e levar o nome da minha cidade e da região da Chapada Diamantina para todo o Brasil e o mundo”.

Da cidade chapadeira, o fotógrafo tem se destacado no Brasil e no mundo pela sua criatividade e originalidade. “Uma honra fazer parte desse grupo de fotógrafos que vêm se destacando na fotografia de casamento por todo o Brasil. Temos muitos nomes baianos dentro desse grupo e isso é muito especial, porque valoriza nossa profissão e pensando no coletivo é ótimo para todos”, diz.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas