Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção abriga vasta quantidade de pontos turísticos que podem ser desfrutados por turistas e moradores

O Poço Azul e o Olho d'Água são atrações naturais de Nova Redenção | FOTO: Montagem do JC/Eduardo Moody e PMNR |

Ao pensar em Nova Redenção, na Chapada Diamantina, muitas pessoas costumam associar a localidade ao Poço Azul, um dos destinos mais procurados na cidade e na região.

Contudo, há uma vasta quantidade de pontos turísticos na cidade, que permite que os turistas e moradores montem um roteiro repleto de lugares para conhecer.

Conhecida por ser tranquila e abrigar um verdadeiro paraíso natural, a cidade chapadeira está entre os destinos turísticos mais procurados da região, principalmente em razão do seu potencial turístico atrelado ao desenvolvimento sustentável.

1 / 8

Além do Poço Azul, o município de Nova Redenção também conta com a Praia do Adriano, Pedra Praia da Peruca, Olho d’água, Balneário do Rio Paraguaçu, Morro das Araras, diversas grutas e outros pontos turísticos.

Parada obrigatória dos turistas, o Poço Azul, com águas cristalinas e o reflexo azulado do céu, tem pequenas frestas dão espaço para a luz do sol entrar, em um espetáculo estonteante. Esta visão pode ser contemplada entre fevereiro a outubro, das 12h30 às 14h.

Localizado no povoado de ‘Peruca’, são 16 metros de profundidade e 80 metros de extensão que permitem a possibilidade de flutuação em alguns trechos, com os itens de equipamentos necessários.

2 / 13

Além disso, o Morro das Araras também tem uma formação rochosa espetacular, ficando às margens do Rio Paraguaçu e possibilitando a ida de turistas para os balneários próximos.

Já o Olho D’água, localizado na comunidade de Beira Rio, embora ainda pouco frequentado por turistas, dispõe de um dos mais belos cartões postais das paisagens naturais do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas