Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção alcança 47 dias sem registro de casos ativos de covid-19 e amplia vacinação

A cidade já está vacinando o público a partir dos 17 anos | FOTO: Divulgação |

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, alcançou a marca de 47 dias sem registro de casos ativos de covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (31). A gestão administrada pela prefeita Guilma Soares (PT) vem realizando um amplo trabalho de vacinação e combate ao vírus no município.

Desde 15 de julho a cidade está com casos zerados do novo coronavírus. O município identificou três óbitos por complicações da covid-19 e o último foi registrado no dia 19 de abril.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça, não há casos ativos na cidade, nem casos suspeitos e nem casos monitorados por equipes de saúde. Logo, além dos três falecimentos, são 204 casos considerados curados e 740 que saíram de monitoramento.

Vacinação
A cidade já está vacinando o público a partir dos 17 anos. A gestão pede que esse público procure a sala de vacina na Unidade de Saúde.

A cidade já tem 6.926 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Destas, 1.829 já completaram todo o esquema vacinal, de acordo com dados divulgados no dia 27 de agosto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas