Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba adere à campanha contra o suicídio e lança ação de apoio

A gestão impulsiona ações de proteção e cuidado | FOTO: Freepik |

A prefeitura de Itaberaba, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), aderiu à campanha ‘Setembro Amarelo’, que marca a discussão contra o suicídio e propõe a relevância do cuidado com a saúde mental. Com isso, a gestão lançou uma ação, ao pedir que as pessoas digam no comentário “Você não está sozinh@” e marquem a pessoa que está precisando ouvir esse apoio.

De acordo com a gestão, mais do que a hashtag, a campanha tem relevância para uma mudança de postura na sociedade, que conforme a prefeitura, “por muito tempo descredibilizou as patologias psicológicas, minimizando os danos dessas condições”, disse.

Logo, a gestão reforça e assume para além de força institucional, um papel de agente ativo de transformações e órgão de desenvolvimento das políticas públicas. Com estes papéis, a “prefeitura de Itaberaba assume seu papel e a responsabilidade social de trazer à tona essa discussão”, disse a gestão.

“Hoje, convidamos você para ir além da hashtag, da mudança dos perfis, das camisas temáticas. Hoje o convite é pra viver o discurso, exercer a escuta, observar a tristeza do outro como gostaria que a sua fosse vista e, quem sabe, fazer a diferença na vida de alguém. Bora começar? Vai nos comentários, copia a frase “Você não está sozinh@” e marca aqui @ que tá precisando dessa força”, pediu a prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas