Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba recebe doses da CoronaVac de lotes suspensos pela Anvisa; veja o que fazer caso tenha recebido a dose

As doses restantes dos lotes apontados devem ser colocadas em quarentena por 90 dias | FOTO: Divulgação |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, recebeu 910 doses da Coronavac de lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O caso aconteceu antes da Anvisa ter realizado a suspensão da distribuição de 42 lotes do imunizante, em razão do envase ter sido realizado em uma fábrica diferente da autorizada pela agência reguladora.

Na ocasião, a Bahia havia distribuído 234.380 doses desses lotes e das 910 que chegaram no município de chapadeiro, 68 doses do lote 202107102H foram aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), antes da interdição da Anvisa.

Caso a pessoa tenha recebido o respectivo lote do imunizante, a SMS alerta para que o contato seja feito com a própria Unidade Básica de Saúde (UBS) onde foi vacinando, informando qualquer alteração, para que possa receber orientações.

“É importante deixar claro que, até aqui, nenhuma pessoa apresentou qualquer complicação de saúde ao receber a imunização por Coronavac”, pontua a secretaria.

De acordo com orientação da Anvisa, as doses restantes dos lotes apontados devem ser colocadas em quarentena por 90 dias, e todos que receberam as doses, devem ser monitorados pela Vigilância Epidemiológica de estados e municípios.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas