Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira cinco municípios chapadeiros que estão sem casos ativos de covid-19; vacinação é ampliada

Os municípios seguem com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC |

Alguns dos municípios chapadeiros como Utinga, Nova Redenção, Marcionílio Souza, Piatã, Ibiquera e Lençóis estão sem casos ativos de covid-19. Embora eles estejam sem o registro há mais tempo e outros com menos, todos os gestores dessas cidades estão investindo na ampla vacinação, que está evidenciando seus resultados positivos na diminuição de números e taxas da pandemia.

Utinga está desde o dia 31 de agosto sem identificar novo caso infectado pela doença. São 16 óbitos na cidade em razão das complicações da covid-19. Em Nova Redenção, casos ativos não aparecem desde o dia 15 de julho e o município continua com o registro de apenas três óbitos durante toda a pandemia.

A cidade chapadeira de Marcionílio Souza também mantém caso de covid-19 zerado desde o dia 26 de agosto e prossegue com 18 óbitos em razão do vírus. Já Piatã, que também registrou seu, até então, último caso ativo em 31 de agosto, identificou 27 mortes durante a pandemia.

Ibiquera, por sua vez, não registra casos ativos desde o dia 2 de setembro e permanece com cinco óbitos por coronavírus desde o início da pandemia. Lençóis está desde o dia 26 de agosto sem registro de novos casos ativos da covid-19. Além disso, o município registrou 20 mortes por complicações do vírus em toda a pandemia, número que se encontra concentrado há muito tempo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas