Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Fenômeno raro aparece durante terremoto no México; confira aqui o vídeo

Nos vídeos é possível ver flashes de luz | FOTO: Divulgação |

Um fenômeno natural raro foi observado, na noite de terça-feira (7), no México durante o terremoto que atingiu o país, conforme imagens divulgadas nas redes sociais. Nos vídeos é possível ver flashes de luz e internautas afirmaram a possibilidade de apocalipse.

Em Acapulco, que foi atingida fortemente pelo terremoto, os flashes começaram pouco tempo após o tremor de terra. As luzes durante os terremotos são comuns, mas não possuem consenso científico sobre as suas causas, embora haja a hipótese da fricção entre as rochas.

Apesar de não ter muita diferença entre a luz de descarga elétrica e os dos raios no céu, no caso da luz de terremotos, o flash é o resultado do movimento de rochas em camadas do solo, que geram cargas elétricas quando acontecem perto de falhas geológicas da Terra. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile