Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Lençóis entrega praça e reabertura do ‘banho de bica’ após recuperação do espaço

Vanessa Senna durante entrega de equipamento público | FOTO: Montagem do JC |

A prefeita do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, Vanessa Senna (PSD), devolveu à população um dos pontos tradicionais da região após recuperação: a Praça Belém no bairro Alto da Estrela. É lá onde os moradores e turistas podem desfrutar de um ‘banho de bica’ após trilhas e aventuras. Essa entrega aconteceu na noite da última sexta-feira (10) e seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Os moradores do bairro Alto da Estrela e de outros pontos da cidade agora contam com novos espaços de Lazer que acabaram de ser reformados pela prefeitura de Lençóis. A Praça Belém e o tradicional ‘banho na bica’ foram reabertos após muito tempo deterioradas. Os espaços passaram por reparos diversos”, salienta a gestão da prefeita Vanessa via assessoria.

1 / 29

O ato inaugural contou com secretários, alguns vereadores e moradores. Ao lado do vice Kiko, a gestora celebrou a reabertura dos espaços e reafirmou o compromisso para melhorar a qualidade de vida da população. Após agradecer sua equipe pelo comprometimento e pelo resultado das ações obtidas em apenas 10 meses de trabalho, Vanessa citou alguns projetos que já estão em execução e que estão previstos para a cidade.

Na praça, canteiros com novas mudas, novos bancos, cobogós, novo calçamento, iluminação e pintura. A ‘bica’, além da água, ganhou novo muro de pedras e calçamento em pedras. De acordo com a assessoria da prefeitura, “para garantir a manutenção e conservação do espaço, é proibido a lavagem de carros no local”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas